Séries

Natureza Feminina

Direção: Ana Rieper

Descrição: Série documental que apresenta 13 ecossistemas brasileiros através do conhecimento de mulheres que vivem nesses ambientes. Ao abordar a vida dessas mulheres a série fala também sobre a condição feminina em diferentes lugares do Brasil.

Classificação Etária Indicativa: 12 anos

Ano de Produção: 2021

País de Origem: Brasil

Classificação Ancine: 01 - Obra Não Publicitária Brasileira, Constituinte de espaço qualificado e Independente.

Dias/Horários: Quinta às 09h00 / Sexta às 11h00 / Domingo às 13h00 / Segunda às 14h00 / Sábado às 19h30 / Terça às 21h30 / Quarta às 22h00

Detalhes Episódio (01/11/2021 - 14:00) Natureza Feminina MATO DA ONÇA
Duração: 00:26:55
Sinopse: Em Mato da Onça, comunidade no semi árido alagoano às margens do rio São Francisco, vivem Dona Antonia, marido, filhos e netos. Dona Antônia conhece bem a mata que a cerca e tudo que esta pode oferecer. Faz seus remédios de ervas e frutos. Seus filhos vivem da pesca, cada vez mais escassa nesta altura do rio, que não para de secar. De ano para ano, a comunidade vem assistindo o rio perder volume e rarear de peixes, sem que nada possam fazer. A vida das mulheres por aquelas paragens é marcada pelo conhecimento da caatinga e pelo mando masculino. Entre craibeiras, umbuzeiros, mandacarus, macambiras e tantas outras espécies, ficamos conhecendo a vida e a intimidade dessas bravas lutadoras.