Séries

Cantada de Mina

Direção: Eliza Ribeira Capai

Descrição: "Cantada de Mina" evidencia estratégias narrativas presentes no discurso e na poética de cantoras brasileiras contemporâneas de gerações diversas que exponham e apontem, em diferentes graus, um discurso feminista. Além disto, retrata a produção e a participação dessas cantoras de diferentes gêneros e estilos musicais no cenário recente da produção cultural do Brasil. A série pretende contribuir para a desconstrução de estereótipos de gênero e raça ainda hoje tão presentes na sociedade brasileira.

Classificação Etária Indicativa: 14 anos

Ano de Produção: 2021

País de Origem: Brasil

Classificação Ancine: 01 - Obra Não Publicitária Brasileira, Constituinte de espaço qualificado e Independente.

Dias/Horários: Sexta às 12h00 / Terça às 18h00 / Sexta às 18h30 / Sábado às 19h30 / Quinta às 21h00 / Domingo e Quarta às 21h30 / Segunda às 22h00

Detalhes Episódio (23/10/2022 - 11:00) Cantada de Mina Juçara Marçal
Duração: 00:25:00
Sinopse: A opção pela música foi uma opção tardia para a cantora e compositora Juçara Marçal. Afinal, há anos atrás dedicar-se exclusivamente à arte era algo inaceitável para uma mulher negra, nascida na periferia do Rio de Janeiro, apesar do desejo e da vocação para o canto. Foi apenas ao entrar na universidade, já morando em São Paulo, que novas perspectivas se abriram. Ainda assim, foi um longo percurso entre conquistas e incertezas até que Juçara sentiu-se segura para afirmar-se única e exclusivamente cantora.