Séries

Cantada de Mina

Direção: Eliza Ribeira Capai

Descrição: "Cantada de Mina" evidencia estratégias narrativas presentes no discurso e na poética de cantoras brasileiras contemporâneas de gerações diversas que exponham e apontem, em diferentes graus, um discurso feminista. Além disto, retrata a produção e a participação dessas cantoras de diferentes gêneros e estilos musicais no cenário recente da produção cultural do Brasil. A série pretende contribuir para a desconstrução de estereótipos de gênero e raça ainda hoje tão presentes na sociedade brasileira.

Classificação Etária Indicativa: 14 anos

Ano de Produção: 2021

País de Origem: Brasil

Classificação Ancine: 01 - Obra Não Publicitária Brasileira, Constituinte de espaço qualificado e Independente.

Dias/Horários: Domingo e Quinta às 11h00 / Sexta às 12h00 / Quarta às 14h30 / Terça às 18h00 / Sábado às 19h30 / Segunda às 20h30

Detalhes Episódio (24/04/2024 - 02:05) Cantada de Mina Cátia de França
Duração: 00:25:00
Sinopse: Surgida no final dos anos 1970 com o seminal "20 Palavras ao Redor do Sol", que juntava o pop nordestino com a poesia de João Cabral de Melo Neto, Cátia de França foi mais uma daquelas artistas condenadas ao ostracismo por não se enquadrar nos padrões da indústria cultural da época. Negra, nordestina e lésbica, ela foi resgatada por um público jovem e fiel que a segue em suas apresentações pelo Brasil que a alçou ao posto de ícone de um outro tipo de feminilidade.