Séries

Cantada de Mina

Direção: Eliza Ribeira Capai

Descrição: "Cantada de Mina" evidencia estratégias narrativas presentes no discurso e na poética de cantoras brasileiras contemporâneas de gerações diversas que exponham e apontem, em diferentes graus, um discurso feminista. Além disto, retrata a produção e a participação dessas cantoras de diferentes gêneros e estilos musicais no cenário recente da produção cultural do Brasil. A série pretende contribuir para a desconstrução de estereótipos de gênero e raça ainda hoje tão presentes na sociedade brasileira.

Classificação Etária Indicativa: 14 anos

Ano de Produção: 2021

País de Origem: Brasil

Classificação Ancine: 01 - Obra Não Publicitária Brasileira, Constituinte de espaço qualificado e Independente.

Dias/Horários: Domingo e Quinta às 11h00 / Sexta às 12h00 / Quarta às 14h30 / Terça às 18h00 / Sábado às 19h30 / Segunda às 20h30

Detalhes Episódio (25/05/2024 - 05:10) Cantada de Mina Luedji Luna
Duração: 00:25:00
Sinopse: Nascida na cidade de Salvador, filha de pais de classe média, Luedji Luna cresceu e se formou como uma das raras mulheres negras em ambientes ocupados por pessoas brancas, em uma cidade cuja maioria da população é negra. Assim, a formação de sua identidade pessoal e artística foi atravessada por estas contradições, fazendo dela uma das vozes mais significativas da música brasileira contemporânea.