Séries

Guardiãs Da Floresta - 2° Temporada

Direção: Betse De Paula

Descrição: Mulheres Indígenas, quilombolas, ribeirinhas e extrativistas são protagonistas das lutas por seus direitos. Lideranças que mostram os desafios para serem reconhecidas, as lutas para garantirem seus territórios e conservarem as florestas e o que imaginam para um futuro justo e sustentável.

Classificação Etária Indicativa: Livre

Ano de Produção: 2022

País de Origem: Brasil

Classificação Ancine: 01 - Obra Não Publicitária Brasileira, Constituinte de espaço qualificado e Independente.

Dias/Horários: Segunda às 10h00 / Sábado às 11h30 / Terça às 14h00 / Quarta às 18h30 / Domingo às 21h00 / Sexta às 21h30 / Quinta às 22h30

Detalhes Episódio (11/09/2022 - 21:00) Guardiãs Da Floresta - 2° Temporada Manu e as Mulheres do Rio Madeira
Duração: 00:27:32
Sinopse: Uma das principais ameaças à Amazônia são os grandes projetos de infraestrutura, como a construção de barragens hidrelétricas. Este é o caso do rio Madeira, um dos principais afluentes do rio Amazonas.Com o início da construção de duas Barragens, as comunidades ribeirinhas e os povos indígenas começaram a se articular e buscam enfrentar a realidade de mais um desastre socioambiental. Contam com o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que se destaca à frente desta organização. Manu é atingida pela hidrelétrica de Santo Antônio e liderança do MAB, luta pelo direito das mulheres atingidas. Aprendeu a bordar sua resistência ao lado das companheiras e vai nos contar sua vida e a luta das mulheres atingidas para garantir os seus direitos.