Séries

Sala dos Professores

Direção: Daniele Ricieri, Thomas Miguez

Descrição: Mergulhe em um espaço mítico e impenetrável, onde os mestres que manipulavam nossos destinos na infância revelarão seu lado menos polido. Prepare-se para conhecer os aspectos humanos - e surpreendentemente engraçados – da vida de professores na grande cidade. Somos convidados a adentrar a sala de professores do ensino médio do prestigiado Colégio Nova Vanguarda, uma fictícia instituição de ensino privado. Confrontados com situações cotidianas e inusitadas, veremos de forma intrigante o que realmente se passa na intimidade desses nobres educadores, tanto em suas reflexões quanto em suas ações nos bastidores do palco em que exibem seus saberes. Sala dos Professores revela os diferentes pontos de vista em jogo em uma instituição de ensino privada e os desafios enfrentados pelos mestres no dia-a-dia escolar. Um quadro tragicômico se desenrola no embate entre as vidas pessoais dos professores e a missão de educar, enquanto lidam com as tentativas da nova direção de resgatar o prestígio de outrora da escola. A temporada acompanha o primeiro ano letivo de Alfredo Whitaker (Marcello Airoldi), o novo diretor, e as confusões em que coloca o corpo docente, formado por Álvaro (Kiko Pissolato), Teresa (Claudia Missura), Lázaro (Markinhos Moura), Reca (Fafá Rennó), Olivério (Gesio Amadeu), Mariana (Carolina Borelli), o novato Daniel (João Côrtes) e o sabujo Gomes (Marcelo Moraes).

Classificação Etária Indicativa: 12 anos

Ano de Produção: 2023

País de Origem: Brasil

Classificação Ancine: 01 - Obra Não Publicitária Brasileira, Constituinte de espaço qualificado e Independente.

Dias/Horários: Quinta às 10h00 / Sábado às 18h00 / Segunda às 21h00 / Terça às 21h30 / Quarta e Sexta às 22h00 / Domingo às 23h30

Detalhes Episódio (03/03/2024 - 23:30) Sala dos Professores A Reunião Noturna
Duração: 00:25:18
Sinopse: Daniel declama sua poesia num bar, os professores o assistem, entre eles, Mariana. Na Sala dos Professores, Whitaker revela que tem alguém roubando papel higiênico da escola. Mas os professores estão mais preocupados em manterem uma reunião noturna, para a qual eles recebem hora-extra. Whitaker concorda e propõe que eles façam durante a reunião um concurso gastronômico com cada professor levando um prato. Mas tarde Whitaker revela que instalou câmeras de segurança na escola e descobriu que Teresa era quem roubava os papeis higiênicos. A professora chora, confessa sua dificuldade em ser mãe de adolescente e mãe solteira e seus problemas financeiros. Todos compreendem e dão um jeito de dar dinheiro para a colega fazendo ela vencer toda vez o concurso gastronômico.