Séries

Natureza Feminina

Direção: Ana Rieper

Descrição: Série documental que apresenta 13 ecossistemas brasileiros através do conhecimento de mulheres que vivem nesses ambientes. Ao abordar a vida dessas mulheres a série fala também sobre a condição feminina em diferentes lugares do Brasil.

Classificação Etária Indicativa: 12 anos

Ano de Produção: 2021

País de Origem: Brasil

Classificação Ancine: 01 - Obra Não Publicitária Brasileira, Constituinte de espaço qualificado e Independente.

Dias/Horários: Quinta às 09h00 / Sexta às 11h00 / Domingo às 13h00 / Segunda às 14h00 / Sábado às 19h30 / Terça às 21h30 / Quarta às 22h00

Detalhes Episódio (30/10/2021 - 19:30) Natureza Feminina ARIRAMBA
Duração: 00:29:11
Sinopse: No Ariramba, município de Oriximiná, no Pará, vive Josélia. Casada com seu primeiro amor, depois de um longo período de 17 anos em que, impedida de ficar com ele, viveu outra relação, Josélia é a alegria de todos. Mulher destemida, chamada de mulher-homem até pelo marido pois, além dos afazeres de mulher, caça, pesca e labuta como um homem da floresta. Josélia e a irmã são casadas com dois irmãos, Gervásio – marido de Iranete - e Ernandes, lideranças importantes na região. Quilombolas que ainda lutam pela titulação de suas terras ancestrais, sempre atentos à invasão de madeireiros e grileiros. As duas famílias vivem do que a natureza lhes oferece: caçam, pescam, coletam. Em uma andada a pé ou subindo o rio de barco pela floresta, Josélia mostra sua intimidade com a flora e fauna que a cerca, repleta de macacos, jacarés, antas, cobras e, especialmente, arirambas, pássaros que dão nome à região.