Séries

Cantada de Mina

Direção: Eliza Ribeira Capai

Descrição: "Cantada de Mina" evidencia estratégias narrativas presentes no discurso e na poética de cantoras brasileiras contemporâneas de gerações diversas que exponham e apontem, em diferentes graus, um discurso feminista. Além disto, retrata a produção e a participação dessas cantoras de diferentes gêneros e estilos musicais no cenário recente da produção cultural do Brasil. A série pretende contribuir para a desconstrução de estereótipos de gênero e raça ainda hoje tão presentes na sociedade brasileira.

Classificação Etária Indicativa: 14 anos

Ano de Produção: 2021

País de Origem: Brasil

Classificação Ancine: 01 - Obra Não Publicitária Brasileira, Constituinte de espaço qualificado e Independente.

Dias/Horários: Domingo e Quinta às 11h00 / Sexta às 12h00 / Quarta às 14h30 / Terça às 18h00 / Sábado às 19h30 / Segunda às 20h30

Detalhes Episódio (25/05/2024 - 01:00) Cantada de Mina Anelis Assumpção
Duração: 00:25:00
Sinopse: Na cozinha de sua casa em São Paulo, Anelis Assumpção fala de sua música como uma profissão de fé - na mulher, no sobrenatural e, em última instância, na humanidade - apesar de todas as dificuldades inerentes à opção pela vida artística em um país dividido entre o ódio e a esperança. Ela revela também com a relação com o pai, Itamar Assumpção, ícone da Vanguarda Paulistana dos anos 1980 estabeleceu os parâmetros de sua trajetória enquanto cantora, compositora e mulher.