Séries

Direção: Daniel Zarvos

Descrição: O Decola vai fundo em busca do Brasil que o Brasil não viu. A cada pouso, a andarilha Lili se mistura à teia cultural que compõe esse país de dimensões continentais. Com olhar apurado, mente aberta e movida por muita curiosidade, a viajante segue em busca da origem miscigenada, multiétnica e multilinguística do povo brasileiro. Partindo do sul da Bahia rumo ao coração da Floresta Amazônica, nas fronteiras com a Venezuela, Peru e Colômbia, a série acompanha os perrengues e apuros típicos de uma viagem de aventura. Para chegar até o destino, vale carona em diferentes meios de transportes, seja pelo rio, pelo mar, por terra ou pelo ar. Colecionando histórias de vida e encontros com personagens reais, o Decola convida a/o espectador/a a descobrir o Norte e o Nordeste do Brasil.

Classificação Etária Indicativa: Livre

Ano de Produção: 2022

País de Origem: Brasil

Classificação Ancine: 01 - Obra Não Publicitária Brasileira, Constituinte de espaço qualificado e Independente.

Dias/Horários: Quarta às 11h30 / Sábado às 12h00 / Quinta às 13h00 / Terça e Sexta às 14h30 / Terça às 19h30 / Quinta às 20h30 / Domingo às 21h30 / Segunda às 22h00 / Sexta às 22h30 / Sábado às 23h30

Detalhes Episódio (03/11/2024 - 21:30) Decola Pará I
Duração: 00:26:00
Sinopse: Lili viaja até Belém, capital do Pará, cidade situada entre cinco grandes bacias de rios, como o rio Amazonas e o rio Xingu, que desaguam no oceano Atlântico. Belém é conhecida como a porta de entrada para a Amazônia. Lá é o ponto de partida, de onde Lili parte de patinete ciceroneada pelo arquiteto e skatista Nelson para descobrir o centro histórico da cidade. Lili depois segue para o mercado Ver-o-Peso, onde vai escolher. Alguns produtos de artesanato e gastronomia para o seu encontro com Marinaldo, artista plástico criador da Árvore Solidária. O açaí, não é só uma iguaria típica da região, ele também movimenta a economia, e seu comércio começa bem cedo na feira do açaí. Lili vai de lancha até a Ilha do Combu, um dos muitos locais onde é plantado o açaí. Lá ela encontra teca, que mostra como é feita a colheita e preparação do fruto. Para se despedir, Lili parte numa aventura, escalando a árvore de Samaúma e descendo de rapel.