Séries

Sala dos Professores

Direção: Daniele Ricieri, Thomas Miguez

Descrição: Mergulhe em um espaço mítico e impenetrável, onde os mestres que manipulavam nossos destinos na infância revelarão seu lado menos polido. Prepare-se para conhecer os aspectos humanos - e surpreendentemente engraçados – da vida de professores na grande cidade. Somos convidados a adentrar a sala de professores do ensino médio do prestigiado Colégio Nova Vanguarda, uma fictícia instituição de ensino privado. Confrontados com situações cotidianas e inusitadas, veremos de forma intrigante o que realmente se passa na intimidade desses nobres educadores, tanto em suas reflexões quanto em suas ações nos bastidores do palco em que exibem seus saberes. Sala dos Professores revela os diferentes pontos de vista em jogo em uma instituição de ensino privada e os desafios enfrentados pelos mestres no dia-a-dia escolar. Um quadro tragicômico se desenrola no embate entre as vidas pessoais dos professores e a missão de educar, enquanto lidam com as tentativas da nova direção de resgatar o prestígio de outrora da escola. A temporada acompanha o primeiro ano letivo de Alfredo Whitaker (Marcello Airoldi), o novo diretor, e as confusões em que coloca o corpo docente, formado por Álvaro (Kiko Pissolato), Teresa (Claudia Missura), Lázaro (Markinhos Moura), Reca (Fafá Rennó), Olivério (Gesio Amadeu), Mariana (Carolina Borelli), o novato Daniel (João Côrtes) e o sabujo Gomes (Marcelo Moraes).

Classificação Etária Indicativa: 12 anos

Ano de Produção: 2023

País de Origem: Brasil

Classificação Ancine: 01 - Obra Não Publicitária Brasileira, Constituinte de espaço qualificado e Independente.

Dias/Horários: Quinta às 10h00 / Domingo às 11h00 / Terça às 14h00 / Sábado às 18h00 / Segunda às 21h00 / Terça às 21h30 / Quarta e Sexta às 22h00 / Domingo às 23h30

Detalhes Episódio (13/08/2024 - 01:15) Sala dos Professores Olimpíadas Interescolares
Duração: 00:26:35
Sinopse: Teresa, Álvaro e Lázaro vão para o sítio de Olivério em busca de um local adequado para fazerem uma excursão com alunos, mas se perdem e caem em uma valeta. Já na escola, Whitaker tem uma ideia inusitada para a Semana de Páscoa e propõe uma rifa que financiará o novo uniforme do time de futsal feminino. No entanto, revela-se que Whitaker tem motivos pessoais para querer a vitória nas olimpíadas interescolares e ele próprio vence a rifa o que revolta os Professores. De todo modo, com o dinheiro é produzido os novos uniformes que se revelam inadequados. Tentando salvar a situação, Teresa organiza uma partida de futsal entre professores e alunos e a renda promove a viagem dos alunos para uma Cooperativa Social Agrícola. Depois da viagem ao acampamento as meninas não querem mais competir com as meninas de um colégio estadual porque se sentem privilegiadas. Whitaker fica revoltado, o jogo acontece e as meninas entram com um uniforme vermelho.